Uma mulher do Mali deu à luz nove gêmeos, esta terça-feira, e todos os bebês (cinco meninas e quatro meninos) encontram-se bem, anunciou o governo.

O parto foi realizado no Marrocos, para onde Halima Cissé, de 25 anos, foi levada no dia 30 de março, para um melhor acompanhamento da gravidez extremamente rara, conforme explicou o ministério da saúde.

Os especialistas estavam preocupados tanto com a saúde de Halima como com as hipóteses de sobrevivência das crianças, que nasceram de cesariana.

“A mãe e os bebês estão bem até agora”, disse a ministra da Saúde do Mali, Fanta Siby, à AFP, acrescentando que devem regressar a casa dentro de algumas semanas.

A governante deu ainda os parabéns “às equipes médicas do Mali e de Marrocos, cujo profissionalismo está na origem do feliz desfecho desta gravidez”.

Apesar disso, o porta-voz do ministério da saúde marroquino, Rachid Koudhari, afirmou não ter conhecimento do caso.

Via Notícias ao Minuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro do que acontece em Brasília

Receba atualizações semanais.

Relacionados

Polícia aperta o cerco contra autor de chacina no DF; a expectativa é que seja capturado a qualquer momento

Uma troca de tiros entre o assassino e um caseiro na região de Cocalzinho (GO) deixa as autoridades mais próximas de encontrá-lo

Em fuga, Lázaro invade outra fazenda, prepara comida e some

Informações preliminares apontam que ele arrombou a porta da propriedade, que estava vazia, comeu e deixou o local. São oito dias de buscas

Não, Lázaro ainda não foi capturado e está vivo. Delegado desmente fake news

“Lázaro ainda não foi encontrado. Permanece vivo e foragido da polícia. Todos os nossos esforços estão voltados, neste momento, para capturá-lo”, afirmou o delegado-geral da PCDF, Robson Cândido.