Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quarta-feira, 24, que a Pfizer inclua a dose de reforço na bula da sua vacina contra o coronavírus. De acordo com o órgão, “as evidências científicas demonstram segurança e eficácia” na aplicação, recomendada para seis meses após a segunda dose, em pessoas de 18 anos ou mais.

A indicação da Anvisa é para que a dose de reforço seja utilizada em esquema homólogo, isto é, em quem também tomou as duas primeiras doses da Pfizer. A agência justificou a decisão com base em “dados de estudos científicos que indicam a diminuição dos anticorpos neutralizantes”, “evidências de diminuição de eficácia da vacina” e o surgimento de novas variantes, como a Delta.

 Enfermeira segura vacina da Pfizer contra a covid-19; Anvisa autorizou nesta quarta que a farmacêutica inclua a dose de reforço para maiores de 18 anos na bula

A Pfizer ainda firmou um termo de compromisso com a agência para apresentar dados complementares solicitados pela Anvisa. Os principais pontos a serem esclarecidos são sobre eficácia, imunogenicidade e segurança da dose de reforço; plano de gerenciamento de risco; e efetividade e segurança de “vida real”.

Matéria original:

https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/anvisa-aprova-dose-de-refor%C3%A7o-da-pfizer-contra-o-coronav%C3%ADrus-para-pessoas-de-18-anos-ou-mais/ar-AAR6gQS?ocid=msedgntp

 

Estadão

© TIAGO QUEIROZ / ESTADÃO 20/10/2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro do que acontece em Brasília

Receba atualizações semanais.

Relacionados

Valor médio do Auxílio Brasil será de mais de R$ 400, diz ministro

O valor médio pago aos beneficiados ao Auxílio Brasil será maior do…

Projeto garante autonomia feminina por meio da gastronomia

A Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF) está oferecendo 192 vagas…

Adolescente morre em acidente entre carro e caminhonete na BR-080, no DF

Jovem, de 17 anos, estava no banco do passageiro e morreu no local. Acidente foi por volta das 12h deste domingo (16), sentido Brazlândia. Motorista, de 19 anos, está em estado grave; condutor de caminhonete não se feriu.