Imagem ilustrativa
O projeto Conexão Verde, desenvolvido pelo Instituto Brasília Ambiental, retoma, nesta sexta-feira (10), as atividades presenciais de atendimento à comunidade no Parque Ecológico Olhos D’Água (Asa Norte). O atendimento será realizado as segundas e as quartas de cada sexta-feira do mês, no horário das 9h às 12h, inicialmente com práticas de Reiki.

O atendimento de Reiki, inicialmente, será dado pela mestre reikiana, Hellen Cristine Coelho Alvim, e pela coordenadora do Projeto, analista de atividades do meio ambiente do Instituto, Rosângela Martines Echeverria. A mestre dará um curso para um grupo de voluntários, que, posteriormente, ficará à frente da execução deste trabalho.

Conexão Verde tem como foco principal a divulgação de espécies do Cerrado para uso medicinal, com a finalidade de conservar e preservar o bioma. Também divulga os saberes tradicionais, tendo o atendimento às comunidades como um de seus pilares. O projeto ainda é desenvolvido via Rodas de Conversa, com partilhas de conhecimentos sobre plantas medicinais, prática de benzimento e oficinas on-line – e que agora se amplia com a prática de Reiki.

Reiki significa energia vital universal, que é transferida do terapeuta – ou mestre reikiano – para o paciente pelas mãos, a fim de equilibrar corpo, mente e emoções. É uma forma de medicina alternativa baseada em pseudociência. Os praticantes usam a imposição de mãos para transferir a energia vital universal para o paciente com fins curativos.

Com informações do Instituto Brasília Ambiental

Fique por dentro do que acontece em Brasília

Receba atualizações semanais.

Relacionados

Praça do Povo é inaugurada no Setor Comercial Sul e ganha pista de skate

O Governador Ibaneis Rocha fez a entrega da obra nesta segunda (4). Skatistas participaram da inauguração e aprovaram o projeto

Centro Radiológico de Taguatinga volta a funcionar nesta terça (5)

Unidade tem capacidade de fazer mensalmente até 6 mil exames de raio-x e outros exames de imagem

Adolescente suspeito de homicídio é preso após voltar à cena do crime

Os agressores foram levados à 33ª Delegacia e o acusado de homicídio foi conduzido ao Hospital Regional de Santa Maria