Hei menina,

Se achegue, pegue seu café e venha ler esta carta.
Já parou para pensar o que você tem espalhado por aí? O quanto do seu jeito de viver, tem influenciado o modo de viver dos outros??
Já tem um tempo que registro a minha vida. Adquiri a mania de fotografar o que encontro pelo caminho. É uma espécie de diário em forma de imagem. Não são fotos para postagens, são fotos de memórias, que ao rolar a câmera, me revelam o que eu andei vivendo…

Durante a pandemia, em dias escuros, esse diário me sustentou… Me alimentou com a esperança e com a gratidão… Gratidão por não ter economizado em “viver” e a esperança para seguir e não desistir, porque dias melhores estariam por vir ….
Por muitas vezes compartilhei imagens das flores da minha casa; do ipê florido que surge na linha do metrô; da lua brilhante, avistada da minha sacada…Era uma forma de me comunicar, de me fazer presente… De tentar expressar que às vezes não é tão difícil se fazer feliz…

A beleza da vida mora nas coisas simples. Naquelas que se revelam quando dobramos a esquina ou, mesmo quando abrimos a cortina da sala…Como diz a Anne: “creio que os dias melhores são aqueles que trazem os pequenos e simples prazeres”

Ser Influencer (nem sei se é assim que se escreve) nunca foi minha meta de vida. Mas se o que eu vivo puder de alguma forma suavizar o viver de outras pessoas, eu até aceito o “título”.

Espalhar imagens, flores, adesivos, cartas, sorrisos e esperança pode sim ser mais um modo de viver!. E é isso que ando jogando ao vento para ver se brota em algum coração ….

A Anne, aquela menina da série da Netflix, aquela menina que tem tanta história para contar que foram preciso 10 livros … me ensina muito em como ajustar o olhar… Ela dava nome as árvores, aos lugares, ela esperava o arco íris, em dias em que a neve não a deixava sair de casa… e dizia: “eu gostaria de acrescentar beleza à vida”
É Anne, eu também gostaria.

E, você? Costuma espalhar doses de delicadezas e de simplicidade por aí? Se ainda não espalha, sempre há tempo de encantar, surpreender e incentivar alguém. Faça a diferença com o pouco que você pode.

E se desejar nos contar como foi sua experiência, segue o nosso e-mail: [email protected] .
Sempre com muito carinho,
Delas: Betiza Matheus e Rafaela Di Guimarães
@leiturando_com_elas
[email protected]

Fique por dentro do que acontece em Brasília

Receba atualizações semanais.

Relacionados

GDF convoca profissionais para a atenção primária e combate à dengue

A Secretaria de Saúde convocou, nesta terça-feira (7), mais 40 agentes de…

Evento celebra as 100 mil vacinas aplicadas na Praça dos Cristais

O ponto de vacinação da Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano,…

UPA Planaltina vai ser inaugurada nesta quarta-feira (8)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, vai inaugurar a Unidade de…