Foi a partir de uma troca de livros despretensiosa, entre uma farmacêutica e uma psicóloga, que nasceu o grupo @leiturandocomelas.

Tudo começou com um empréstimo, e a partir da troca de um primeiro livro, os laços de amizade se aprofundaram, as conversas se multiplicaram, e surgiu um desejo em ambas de expandir o bem viver através da leitura; para outras mulheres.

As amigas, seguiram com o projeto de incentivo à leitura e de troca de livros entre mulheres, e a partir dele estão lançando este novo projeto: Cartas Delas para Elas.

Com o início da pandemia, em março do ano passado, como forma de amenizar aquele ambiente desconhecido, elas começaram a escrever cartas uma para a outra.

“Às vezes andamos perdidas dentro de nós mesmas, e através das trocas afetuosas, podemos reorganizar nossos caminhos e desembaraçar o que nos impede de fluir mais leves; nestas nossas rotinas tão atribuladas.” Dizem as idealizadoras.

Este projeto, Cartas Delas para Elas, foi idealizado para ser um espaço de troca e compartilhamento de assuntos do universo feminino. O intuito é incentivar a leitura e a escrita, como instrumento fundamental para a saúde emocional e para a leveza.

Você também escreve cartas?

Betiza e Rafaela deixam o convite para que você acompanhe aqui nesta coluna, as Cartas que serão publicadas quinzenalmente, e te convidam para compartilhar livros, histórias e experiências.

E se desejar escrever cartas também, segue o e-mail: [email protected] para que possam enviá-las.

Vem!! Traz um café e se aconchegue neste novo projeto.

Betiza Matheus e Rafaela Di Guimarães
@leiturandocomelas
[email protected]

Fique por dentro do que acontece em Brasília

Receba atualizações semanais.

Relacionados

Vídeo: CPI da Covid prevê criação de memorial em homenagens às vítimas do coronavírus

O projeto pode ir à votação no Senado nesta terça-feira (5)

Temporada de chuvas no DF deve começar na semana que vem, prevê Inmet

Massa de ar seco retarda a chegada das precipitações. Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuvas mais constantes a partir de domingo (10/10)

Vendedor, aproveite: são 345 as vagas disponíveis nesta quarta-feira (6)

No setor de serviços, estão abertas oito vagas para costureiras, três para empregados domésticos, quatro para manicure e uma para caseiro. Os salários variam entre R$ 170 o dia e R$ 1,5 mil mensais, mais benefícios.