Foto: Henrique Terceiro/Brasiliaovivo

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) criou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar casos de maus-tratos contra animais. Nesta terça-feira (14), os deputados definiram os nomes que vão ocupar os postos-chave da comissão.

O deputado distrital Daniel Donizet (PL) será o presidente, enquanto Robério Negreiros (PSD) ocupará a vice-presidência. Roosevelt Vilela (PSB) foi designado como relator.

A CPI quer analisar casos que tiveram destaque para se houve punição de autores e se as investigações foram conduzidas de forma correta. Também pretendem fazer um panorama sobre maus-tratos a animais na capital.

De acordo com o presidente da CPI, Daniel Donizet, a Casa levou dois anos para instalar o colegiado. “Agradeço o apoio dos colegas para presidir a comissão, uma missão importantíssima, que é garantir o direito dos animais”.

“A população está mais consciente, está denunciando [maus-tratos contra animais]. O que falta para que a lei seja cumprida e os culpados, punidos? É isso que queremos descobrir na CPI dos maus-tratos”, disse Daniel Donizet.

Com informações de G1-DF

Fique por dentro do que acontece em Brasília

Receba atualizações semanais.

Relacionados

Neoenergia é condenada a indenizar noiva que se casou “às escuras”

Em dezembro de 2020, um apagão se estendeu durante todo o casório. A cerimônia foi iluminada à luz de velas e faróis de carros

Câmara convoca Paulo Guedes para explicar offshore em paraíso fiscal

Os documentos que revelam que o ministro da Economia é dono de uma offshore milionária são parte de um megavazamento de informações que expôs figuras públicas de diversos países, batizado de Pandora Papers

Bombeiros resgatam caminhoneiro que bateu em poste na BR-040

Os bombeiros foram acionados e precisaram utilizar equipamentos para retirar a vítima das ferragens do caminhão