Após 32 anos, Mc Donald’s encerrará definitivamente operações na Rússia

A rede havia fechado todos os estabelecimentos do país como parte das sanções à Rússia desde quando invadiu a Ucrânia, em fevereiro de 2022

A decisão é representa um fechamento relevante para a marca cujo crescimento global se tornou símbolo da globalização e até mesmo base para uma teoria sobre a paz mundial. Com o racha nas aspirações globalistas nos últimos anos em meio à pandemia do novo coronavírus e a tensões geopolíticas, a invasão da Ucrânia pela Rússia acabou pressionando diversas companhias que esperavam poder operar normalmente, ao invés de ter de agir.

Sob crescente pressão de funcionários e consumidores, muitas marcas e redes de restaurantes decidiram parcialmente — ou totalmente — suspender suas operações na Rússia. Poucos, porém, deixaram de vez o país pela preocupação com seus empregados e pela dificuldade de reativar a atividade em caso de retorno.

O McDonald’s disse em março que interromperia temporariamente suas operações em território russo, a exemplo do que fizeram outras várias cadeias do setor, incluindo Starbucks e Yum Brands, dona de KFC e Pizza Hut. Muitos funcionários e ativistas pressionaram por uma suspensão total.

 

Com informações de O Globo

Comentários estão fechados.