Inscrições abertas em concurso de desenho para alunos do ensino médio

Estão abertas até domingo (22) as inscrições para o concurso de desenho do Conselho de Educação do Distrito Federal (CEDF) em parceria com a Universidade do Distrito Federal (UnDF), vinculada à Secretaria de Educação (SEEDF). O objetivo do projeto é selecionar e premiar ilustrações que comporão a identidade visual do livro comemorativo dos 60 anos do CEDF.

Podem participar alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares. Os interessados devem acessar o formulário de inscrição.

Segundo o presidente do CEDF, Mário Sérgio Mafra, a iniciativa, além de considerar o contexto do protagonismo estudantil, é também uma contribuição para a cultura de paz nas escolas do Distrito Federal. “Esperamos revelar novos talentos e incentivar trajetórias profissionais de sucesso”, destaca o dirigente.

Durante a competição, serão selecionados seis desenhos: um deles para integrar a capa do livro e os outros cinco para ilustrar cada capítulo da obra. O vencedor constituirá a identidade visual, que também será utilizada em documentos, mídias, portais e materiais gráficos do conselho.

A divulgação final acontece no dia 15 de junho. A comissão julgadora – composta por integrantes do CEDF, da UnDF e por artistas convidados – fará a avaliação da primeira fase. Já a segunda fase será feita por voto popular, que será disponibilizado no site oficial.

Inscrição

Para a inscrição, é necessário preencher o formulário presente no anexo I do edital, e submetê-lo com o desenho. Para os menores de idade, é necessário apresentar autorização dos pais ou responsável. Após o preenchimento, o candidato receberá um e-mail automático com a confirmação da inscrição.

Os documentos deverão ser digitalizados em um dos seguintes formatos: PNG, JPEG ou PDF. Cada arquivo não poderá ser maior que 10 MB. Ambos devem ser nomeados com o nome do aluno, como: “Nomedoaluno.jpeg”.

O vencedor participará da mesa de lançamento do livro durante a XVII Conferência de Educação do DF, que será realizada nos dias 17 e 18 de agosto. O autor receberá ainda um certificado e terá seu nome divulgado no site do CEDF e em eventos relacionados ao órgão.

Critérios para avaliação dos desenhos:
• Criatividade: ser elaborado com inovação conceitual e técnica.
• Fidelidade ao tema: deve estabelecer relação explícita à temática dos 60 anos do CEDF.
• Aplicabilidade: ter possibilidade de diferentes aplicações em mídias impressas e digitais.
• Originalidade: deve ter uma desvinculação com outras marcas já existentes.
• Comunicabilidade: deve ser conciso, ter universalidade. A marca precisa deixar clara a ideia proposta.
• Qualidade artística: deve ter qualidade na elaboração.

*Com informações da Secretaria de Educação

 

The post Inscrições abertas em concurso de desenho para alunos do ensino médio appeared first on Agência Brasília.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.