Iges-DF assina convênios com Ministério da Saúde para comprar equipamentos

Nesta semana, o diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), Gislei Morais, assinou quatro convênios com o Ministério da Saúde (MS) para comprar 41 equipamentos novos para o Hospital de Base do Distrito Federal. Entre eles, está uma ressonância magnética para exame de imagem de alta definição, com a tecnologia mais avançada existente no mercado atualmente.

Os convênios foram assinados após a Assessoria de Relações Institucionais (Asrei) habilitar o Iges-DF para receber recursos federais provenientes de emendas parlamentares e verbas de programas federais| Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Também estão na lista dos convênios 34 aparelhos de hemodiálise para pacientes com doenças crônicas nos rins, um litotriptor extracorpóreo para retirada de cálculo renal (popularmente conhecido como pedras nos rins) e um angiógrafo para realização de exames nos vasos sanguíneos.

“Com equipamentos modernos, vamos atender com mais agilidade, reduzindo filas e ampliando serviços” Adriana Cooke, assessora de Relações Institucionais do Iges-DF

Outros aparelhos são dois ultrassons para otimização de diagnóstico de pacientes oncológicas da ginecologia, um vitreófago para cirurgias oftalmológicas, um broncoscópio para fazer exames nas vias aéreas e serra cirúrgica para expansão dos serviços de cirurgia cardíaca.

Os convênios foram assinados após a Assessoria de Relações Institucionais (Asrei) habilitar o Iges-DF para receber recursos federais, ou seja, emendas parlamentares e verbas de programas federais. Os convênios foram publicados no Diário Oficial da União desta segunda-feira (17).

“Modernizar o parque tecnológico do Hospital de Base, que é uma unidade que atende pacientes de maior complexidade, é de fundamental importância, porque, com equipamentos modernos, vamos atender com mais agilidade, reduzindo filas e ampliando serviços”, disse a assessora de Relações Institucionais, Adriana Cooke.

 

Segundo ela, agora, a Asrei vai dar continuidade aos trâmites legais dos convênios. Dessa forma, em fevereiro será iniciada a licitação, que será publicada na plataforma Mais Brasil do governo federal.

*Com informações do Iges-DF

The post Iges-DF assina convênios com Ministério da Saúde para comprar equipamentos appeared first on Agência Brasília.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.