Menos de quatro meses após assinar a ordem de serviço que autorizou cerca de 2 km de asfaltamento na DF-330, em um trecho entre o Itapoã, Planaltina e Sobradinho, o Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou a pavimentação nesta terça-feira (7) e agora o trânsito está livre para ônibus escolares e de linhas urbanas, ambulâncias, viaturas de polícia, além de mais de 10 mil motoristas que acessam a via, diariamente. A realidade da região é outra desde já.

 

Os trabalhos na DF-330 foram executados pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), com mão de obra direta e investimento de R$ 2 milhões. Foi feita a limpeza da área, terraplenagem, pavimentação asfáltica, drenagem, além da sinalização horizontal e vertical e ciclovia.

 

“Trabalhamos juntos para entregar conforto às famílias que escolheram esse local para morar. Vamos seguir com o asfaltamento dessa via até a escola e vamos entregando as obras que a população merece”, disse o governador Ibaneis Rocha, ao anunciar que fará a duplicação da DF-250 e a reforma da Avenida Central do Paranoá.

 

“É uma região bastante produtiva, que tem escola e uma grande movimentação. Esse primeiro trecho tinha muitos problemas, principalmente em época de chuva, então é uma obra muito importante”, acrescenta o diretor-geral do DER-DF, Fauzi Nacfur.

 

Quem mora na região comemora a chegada do asfalto. É o caso do produtor rural, White Villela. “Era uma obra prioritária, e ver isso materializado é um sonho para a comunidade da Fazenda Velha. Nós tínhamos problemas de transporte, de segurança e de saúde. As viaturas não passavam aqui. As entregas na região também eram um problema. Agradeço ao governador Ibaneis Rocha, que prometeu a obra e cumpriu”, comemora.

 

 

Além destas, outras obras de mobilidade estão em andamento ou vão ser feitas na região. O viaduto do Paranoá e Itapoã começou a ser erguido, enquanto a avenida principal do Paranoá será totalmente revitalizada.

Fique por dentro do que acontece em Brasília

Receba atualizações semanais.

Relacionados

Imprensa ignora calotes do Itaú no poder público e setor privado; entenda

Por conta dessa generosidade estatal, o Itaú Unibanco teve lucro de líquido recorrente de R$ 6,175 bilhões no 1º trimestre daquele ano.

Governo do DF prevê 5,5 mil vagas em concursos públicos para 2022; veja lista

Objetivo é preencher cargos vagos em áreas como saúde, educação e segurança; divulgação dos editais e datas das avaliações ainda dependem do levantamento dos órgãos. Veja como se preparar.

Adolescente morre em acidente entre carro e caminhonete na BR-080, no DF

Jovem, de 17 anos, estava no banco do passageiro e morreu no local. Acidente foi por volta das 12h deste domingo (16), sentido Brazlândia. Motorista, de 19 anos, está em estado grave; condutor de caminhonete não se feriu.