Devido às obras de modernização e melhorias na rede elétrica em Ceilândia, Gama e Paranoá, algumas localidades terão corte de eletricidade nesta quarta-feira (13). Fique atento às áreas e horários em que o fornecimento de energia será interrompido. A rede passará por substituição e instalação de religador.

Em Ceilândia, os moradores do conjuntos A e B da QNO 13, ficarão entre 8h às 13h30 sem energia. O serviço de ampliação e melhoria na rede do Gama, nas chácaras 05, 08, 09, 12, 15, 17, 20, 26, do Núcleo Rural Ponte Alta, será executado de 09h às 16h30. Na RA do Paranoá, a região do Condomínio Del Lago, Quadras 302, 304, 305, 377, devem ficar sem eletricidade das 9h às 14h30 para que a modernização e automação na rede elétrica com instalação de religador seja realizada.

Manutenções são feitas diariamente nas redes elétricas, sem a necessidade de interromper o fornecimento de energia aos clientes. Mas, por questões de segurança, ocasionalmente existem casos em que é necessário realizar o desligamento programado

Caso os serviços sejam concluídos antes do horário previsto, a rede será energizada sem aviso prévio, reduzindo assim o tempo em que os consumidores permanecerão sem energia elétrica. Manutenções são feitas diariamente nas redes elétricas, sem a necessidade de interromper o fornecimento de energia aos clientes. Mas, por questões de segurança, ocasionalmente existem casos em que é necessário realizar o desligamento programado. Quando isso ocorre, a empresa avisa antecipadamente os clientes que serão afetados.

Em caso de falta de energia, a população pode registrar ocorrência, preferencialmente, pelos canais virtuais disponíveis. Em caso de urgência, ligue para o 116 e relate o ocorrido. Caso esteja fora de Brasília, pode utilizar gratuitamente o seguinte número para contato: 0800 061 0196. Clientes portadores de deficiência auditiva e de fala podem acessar o atendimento pelo 0800 701 01 55 (ligação gratuita), desde que utilizem aparelho telefônico adaptado para essa finalidade.

Além disso, é preciso redobrar a atenção quanto a presença de umidade nas paredes que tenham circuitos elétricos e/ou tomadas. Caso perceba qualquer sinal desse tipo, o seguro é não tocar nelas nem conectar eletroeletrônicos em tomadas instaladas no local, evitando assim o risco de choque elétrico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro do que acontece em Brasília

Receba atualizações semanais.

Relacionados

Fiocruz divulga critério para carnaval seguro no Rio: 80% de cobertura vacinal

Essa imunidade é baseada em um cálculo que se faz em epidemiologia, que tem a ver com a taxa de contaminação, a taxa de transmissão da variante Delta, que está de 5 a 9,5

Construção civil é uma das áreas com mais vagas nas agências do trabalhador na sexta (15)

As agências do trabalhador estão com 70 vagas abertas para profissionais da…

Jardins em quadras do Park Way evitam lixões

Toda semana são recolhidas até 250 toneladas de resíduos nas quadras próximas ao aeroporto e ao Núcleo Bandeirante