A força-tarefa de enfrentamento à Covid-19 do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) retornou ao colégio Caseb, na 909 sul, na manhã desta quinta-feira, 16 de setembro, para uma nova vistoria em relação ao cumprimento das medidas sanitárias no retorno às atividades presenciais. De acordo com o procurador de Justiça, Eduardo Sabo, foram verificadas as adequações sugeridas anteriormente pelo MPDFT: “desde o acesso dos estudantes, estão sendo cumpridos os protocolos de segurança para evitar a disseminação do vírus”, observou.

No final de julho, representantes do MPDFT realizaram a “Operação volta às aulas”, com a visita a 19 escolas públicas de Ensino Fundamental e Médio, com o objetivo de verificar as condições para o retorno às atividades presenciais. Na ocasião, não foram observados, de maneira geral, impeditivos para a retomada das aulas. Uma das escolas inspecionadas foi o Caseb. Na época, antes do retorno dos estudantes, a força-tarefa solicitou alguns ajustes nas medidas de segurança, pois a unidade ainda não estava totalmente organizada e equipada. Os alunos voltaram ao colégio no dia 30 de agosto.

O coordenador da força-tarefa, Eduardo Sabo, que esteve no local nas duas ocasiões, destacou que “o Ministério Público tem se feito presente no retorno presencial das atividades. Na visita ao Caseb, verificamos que os protocolos têm sido cumpridos, desde a entrada, identificação das salas de aulas, trajetos dos alunos, o intervalo para refeições e os espaços entre as cadeiras. Constata-se um comprometimento dos educadores e professores. O retorno é um desafio que está sendo cumprido também nas escolas de modelo integral”. No início da semana, foi realizada reunião com a Secretaria de Educação como continuidade das ações de acompanhamento realizadas pelo Ministério Público.

Fique por dentro do que acontece em Brasília

Receba atualizações semanais.

Relacionados

Fiocruz divulga critério para carnaval seguro no Rio: 80% de cobertura vacinal

Essa imunidade é baseada em um cálculo que se faz em epidemiologia, que tem a ver com a taxa de contaminação, a taxa de transmissão da variante Delta, que está de 5 a 9,5

Senadores e deputados disputam duas vagas para o TCU

Há duas vagas super disputadas para ministro do Tribunal de Contas da União para o ano de 2022

Jardins em quadras do Park Way evitam lixões

Toda semana são recolhidas até 250 toneladas de resíduos nas quadras próximas ao aeroporto e ao Núcleo Bandeirante