O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta quarta-feira (8), a ampliação da campanha de vacinação contra Covid-19 para adolescentes a partir de 16 anos. A aplicação está prevista para começar na sexta-feira (10).

“Bom dia, gente! O primeiro recado de hoje é para os jovens de 16 anos. Com a chegada de novas vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde, vamos começar a imunização do grupo de vocês a partir de sexta-feira (10). Vamos em frente vacinar 16+ agora!”, escreveu Ibaneis nas redes sociais.

Desde 23 de agosto até esta quarta-feira, a campanha contemplava pessoas a partir de 17 anos. A ampliação da faixa etária ocorre após o Ministério da Saúde enviar mais 43.290 doses do imunizante para a capital federal. A nova remessa deve chegar ao Aeroporto Internacional de Brasília ainda pela manhã.

De acordo com a Secretaria de Saúde, são 26.910 vacinas da Pfizer-BioNTech destinadas a segunda dose e 16.380 para a primeira. A pasta, no entanto, não deu detalhes sobre como vai ocorrer o esquema de imunização.

 

Com informações de G1/DF

Fique por dentro do que acontece em Brasília

Receba atualizações semanais.

Relacionados

Agências do Trabalhador oferecem 351 vagas nesta quinta-feira (14)

Quem quiser concorrer a uma das vagas deve procurar uma agência do trabalhador, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou cadastrar o currículo no app Sine Fácil

Duas regiões sem energia para manutenção na rede nesta quinta (14)

Caso os serviços sejam concluídos antes do horário previsto, a rede será energizada sem aviso prévio, reduzindo o tempo em que os consumidores permanecerão sem energia elétrica.

Depois de 40 anos, GDF promoverá a titulação para mais de 65 mil lotes

Alguns locais em Ceilândia estão entre as áreas onde foram criadas e registradas unidades imobiliárias, mas não houve a transferência de titularidade do lote para os atuais ocupantes