Nesta quinta-feira (29), primeiro dia de vacinação contra a covid-19 para pessoas com 35 e 36 anos, a Secretaria de Saúde aplicou a primeira dose do imunizante em 34.763 pessoas.  Também nesta quinta, outras 14.725 pessoas completaram o ciclo vacinal com a segunda dose e outras 538 receberam a dose única da vacina Janssen. Com isso, a capital federal já tem 58,58% da população adulta vacinada com a primeira dose ou com a dose única. Considerando quem completou o esquema vacinal, 24,36% da população está imunizada contra a covid-19 com a segunda dose ou com a dose única.

Foto: Geovana Albuquerque / Agência Saúde
A Saúde estima que cerca de 10,8 mil pessoas que receberam a primeira dose em abril devam comparecer aos pontos de vacinação nesta sexta-feira (30) para a segunda dose | Foto: Geovana Albuquerque / Agência Saúde

A vacinação continua nesta sexta-feira (30) em 58 pontos em todo o DF. Para ser vacinado, o cidadão com 35 anos ou mais deve levar documento de identidade com foto e preferencialmente o cartão de vacina. Caso não tenha, um novo será entregue.

Haverá vacinação para primeira e segunda dose nos pontos abaixo:

Para a segunda dose, a Secretaria de Saúde estima que cerca de 10,8 mil pessoas que receberam a primeira dose em abril devam comparecer aos pontos de vacinação nesta sexta-feira (30).

Gestantes e puérperas a partir dos 18 anos serão atendidas em pontos específicos. Aqueles que tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca e estão no período da segunda dose, poderão receber a segunda dose da Pfizer-BioNTech ou CoronaVac nos seguintes locais:

Pessoas com comorbidades

Também nesta sexta-feira (30), a partir das 15h, a Secretaria de Saúde vai abrir agendamento pelo site vacina.saude.df.gov.br para marcação da vacinação contemplando pessoas com comorbidades que tenham 18 anos. Serão disponibilizadas mil vagas para esse público. Pelo site é possível escolher dia, horário e local para ser vacinado.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro do que acontece em Brasília

Receba atualizações semanais.

Relacionados

Irmão de jovem que estava no acidente com 5 mortes na BR-040, descobre que irmão está vivo

Uma das vítimas do grave acidente na BR-040 ocorrido na última quinta-feira…

Empresário Celso Silveira e família são vítimas da queda de avião em Piracicaba; Vídeo

Queda do bimotor também matou o piloto e o copiloto do avião; ainda não há informações sobre causas do acidente

Hospital de Base festeja 61 anos com mais de 1 milhão de atendimentos

Maior hospital público do Distrito Federal é referência na atenção terciária