O Governo do Distrito Federal (GDF) espera receber 150 mil doses de vacina contra Covid-19, neste fim de semana, para ampliar a campanha de imunização para pessoas com 30 anos ou mais.

O anúncio foi feito pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), nesta sexta-feira (30), durante inauguração de um terminal de ônibus em Santa Maria.

“Recebemos a notícia do Ministério da Saúde que teremos a entrega, ainda neste fim de semana, de mais 150 mil doses de vacina, que nos deve fazer chegar na faixa dos 30 anos”, afirmou o chefe do Executivo.

Ibaneis, no entanto, disse que aguarda uma confirmação oficial da pasta federal. “Não tenho mais detalhes, ficaram de confirmar [o ministério] em um documento que será encaminhado à Secretaria de Saúde do DF”. O G1 aguarda um posicionamento do Ministério da Saúde.

O governador disse ainda que o Executivo da capital entrou com uma ação judicial contra o governo federal, pedindo mais vacinas. E, posteriormente, foram chamados para uma “composição junto ao Ministério da Saúde”.

Fique por dentro do que acontece em Brasília

Receba atualizações semanais.

Relacionados

GDF antecipa vacinação de quem tem data marcada até 24 de setembro

A partir da próxima quarta-feira (8), as pessoas que têm a segunda…

Grupos contra e a favor de Bolsonaro fazem atos em Brasília neste 7 de setembro

Apoiadores foram convocados pelo presidente para manifestação com pautas antidemocráticas e ameaças a ministros do STF e ao Congresso. Grupos contrários ao governo se reúnem na Torre de TV.

Veja onde se vacinar contra a covid-19 nesta segunda-feira (6)

Primeira dose estará disponível para quem tem a partir dos 17 anos e segunda dose para quem está no período de concluir o ciclo vacinal