A Secretaria de Saúde informa que registrou o primeiro caso de reinfecção pelo novo coronavírus associada à variante Delta, originária da Índia. De acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica, trata-se de uma mulher, de 66 anos, residente do Cruzeiro, e que está internada em unidade hospitalar da rede pública de saúde do Distrito Federal. Ainda não há informações que indiquem se ela já havia sido vacinada. Uma investigação epidemiológica será feita para verificar essa informação.

A paciente encontra-se sob os cuidados da equipe multiprofissional, e isolada de contato com outros pacientes. Um sequenciamento genômico realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-DF) confirmou a reinfecção pela cepa indiana da paciente que já havia sido infectada em abril pela variante Gama, oriunda do Amazonas.

Esse é o segundo caso de reinfecção pelo coronavírus confirmada no Distrito Federal.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro do que acontece em Brasília

Receba atualizações semanais.

Relacionados

Hospital Maria Auxiliadora se destaca pela excelência no tratamento de pacientes com COVID no DF

Com ampliação da estrutura e corpo clínico, o hospital tem largado na frente no tratamento assertivo contra o coronavírus. Beneficiários da Policia Militar elogiam o atendimento adequado, que tem possibilitado salvar muitas vidas

Chega a Cabul primeiro voo comercial após controle do país por talibãs

Avião de empresa paquistanesa pousou nesta segunda-feira

Brasil recebe mais de 5 milhões de doses da vacina contra covid-19

Lotes chegaram ontem no Aeroporto de Viracopos