Nessa segunda-feira (19), durante patrulhamento de rotina na Avenida Governador Joaquim Roriz, em Samambaia, uma equipe da fiscalização da Copol Oeste, foi surpreendida com pedido de ajuda: uma senhora estava andando entre os carros em movimento, causando perigo eminente de grave acidente na via. Chegando ao local indicado verificou-se que se tratava de uma tentativa de suicídio.

Ao visualizar a senhora, a agente prontamente desceu e começou a estabelecer contato com a mulher, enquanto o parceiro da dupla acionava o Centro de Operações (Ciob), repassando a situação e solicitando o apoio do Corpo de Bombeiros (CBMDF).

Durante a espera da guarnição do CBMDF, a equipe conversou e conteve a senhora, na tentativa de acalmá-la, e posicionou a viatura de forma a impedir que veículos transitassem próximo ao local, evitando assim perigo maior.

Após quase 50 minutos de conversa, a senhora foi tranquilizada pelos agentes do Detran, e aceitou ser conduzida, pelos Bombeiros, ao hospital para avaliação e cuidados médicos.

Como prevenir o Suicídio

Com a pandemia, diante de vários fatores, alguns transtornos como ansiedade e depressão podem ter se agravado, por isso é importante ficar atento a alguns sinais que apontam para a necessidade da procura de ajuda.

A prevenção do suicídio requer o esforço de todos: família, amigos, colegas de trabalho, membros da comunidade, educadores, líderes religiosos, profissionais de saúde, funcionários políticos e governos e requer estratégias integrativas que englobem o trabalho no nível individual, de sistemas e da comunidade. A ideia é que, mesmo com o distanciamento físico, as pessoas permaneçam conectadas com familiares e amigos e aprendam a identificar os sinais de alerta.

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone no 188, e-mail e chat 24 horas todos os dias, pelo site: https://www.cvv.org.br/.

Fique por dentro do que acontece em Brasília

Receba atualizações semanais.

Relacionados

Covid-19: Saúde anuncia esforço para aumentar a vacinação da segunda dose em grupos com mais de 70 anos no DF

A partir de 15h desta sexta-feira (30) será aberto o agendamento de mil vagas para pessoas com comorbidades, cuja vacinação ocorrerá domingo (1º) e segunda-feira (2) na Praça dos Cristais

Com previsão de mais 150 mil doses, Ibaneis anuncia vacinação a partir de 30 anos

Doses da vacina devem chegar ao DF neste fim de semana. Expectativa do governador é baixar a faixa etária do público-alvo na semana que vem

Falta de energia atinge área rural nesta sexta (30)

Ainda no Paranoá, o Núcleo Rural Boqueirão ficará sem energia das 9h às 16h30, afetando as chácaras Canaã, Preciosidade e Oriente