A população vai poder acompanhar, de maneira fácil e detalhada, as estatísticas da imunização contra o novo coronavírus no Distrito Federal: desde a quantidade de pessoas totalmente vacinadas a detalhes como a origem do paciente e a marca da vacina utilizada. Nesta terça-feira, dia 04 de maio, o Tribunal de Contas do Distrito Federal lança o Módulo de Acompanhamento da Vacinação. Esse módulo está disponível no Fiscaliza Covid, hotsite que reúne todas as ações de fiscalização do TCDF e as informações sobre gastos distritais para enfrentamento à pandemia e que está disponível no site oficial da Corte de Contas (https://www2.tc.df.gov.br/covid/).

No módulo, é possível saber a quantidade de pessoas imunizadas no DF de acordo com critérios de vacinação, tais como como faixa etária; comorbidades; pessoas com deficiência; pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas; pessoas em situação de rua; população privada de liberdade; povos e comunidades tradicionais e povos indígenas. Também está à disposição a quantidade de profissionais da linha de frente já vacinados de acordo com a categoria: trabalhadores da Saúde e da Educação; integrantes das Forças Armadas e das Forças de Segurança e Salvamento; funcionários do sistema de privação de liberdade; trabalhadores industriais e portuários. O painel traz os dados sobre a primeira e a segunda doses desses grupos prioritários.

A ferramenta ainda disponibiliza informações sobre a quantidade de doses por unidade de saúde e os números de aplicação das vacinas da AstraZeneca; da Coronavac- Sinovac/Butantan; e da BNT162b2- BioNTech/FosunPharma/Pfizer. O TCDF ainda mostra os dados dos pacientes vacinados no DF por estado de origem e a quantidade de estrangeiros imunizados em postos de vacinação distritais.

Fiscaliza Covid

O hotsite Fiscaliza Covid (https://www2.tc.df.gov.br/covid/), desenvolvido pelo próprio Tribunal e lançado em fevereiro, reúne 100 processos relacionados a compras, contratações de serviços, hospitais de campanha e outras ações emergenciais do Governo do DF relacionadas à pandemia. “Nós acreditamos que estimular e promover a transparência no gerenciamento dos recursos públicos, divulgar as fiscalizações empreendidas e apresentar as informações em linguagem acessível para simplificar o entendimento do cidadão sobre os dados fornecidos são ações essenciais no exercício da missão constitucional do Tribunal de Contas do Distrito Federal”, afirmou o presidente do TCDF, Conselheiro Paulo Tadeu.

Processo sobre vacinação – No TCDF, as ações de vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal são fiscalizadas por meio do Processo 00600-00000401/2021-24. O corpo técnico está realizando inspeção para avaliar as atuais condições de refrigeração das unidades de saúde que aplicam a vacina; a execução do Plano de Vacinação anunciado; e o correto dimensionamento e aquisição de insumos necessários para essa atividade. Também estão sendo analisadas representações que apontam supostas irregularidades no cumprimento das prioridades de vacinação.

Fique por dentro do que acontece em Brasília

Receba atualizações semanais.

Relacionados

Polícia aperta o cerco contra autor de chacina no DF; a expectativa é que seja capturado a qualquer momento

Uma troca de tiros entre o assassino e um caseiro na região de Cocalzinho (GO) deixa as autoridades mais próximas de encontrá-lo

Em fuga, Lázaro invade outra fazenda, prepara comida e some

Informações preliminares apontam que ele arrombou a porta da propriedade, que estava vazia, comeu e deixou o local. São oito dias de buscas

Não, Lázaro ainda não foi capturado e está vivo. Delegado desmente fake news

“Lázaro ainda não foi encontrado. Permanece vivo e foragido da polícia. Todos os nossos esforços estão voltados, neste momento, para capturá-lo”, afirmou o delegado-geral da PCDF, Robson Cândido.