O ano letivo na rede pública do Distrito Federal começa dia 8 de março, de forma virtual. O anúncio foi feito em live, na noite desta quinta-feira, 25, pelo secretário de Educação, Leandro Cruz, após conversa com o governador Ibaneis Rocha. O calendário escolar aprovado em votação pública está mantido, permanecendo o planejamento já realizado pela Secretaria de Educação para aulas mediadas por tecnologia.

“Aqui se faz educação de excelência, aqui se preserva a ciência e o ensino, acima de tudo. Vamos, juntos, unidos, toda a rede de educação, enfrentar o desafio da pandemia,” reforçou o secretário.

Após 15 dias letivos, conforme autorizado pelo governador, a Secretaria de Educação irá analisar a situação da pandemia e rever a forma da continuidade do ano letivo.

Aqui se faz educação de excelência, aqui se preserva a ciência e o ensino, acima de tudo. Vamos, juntos, unidos, toda a rede de educação, enfrentar o desafio da pandemia”, afirmou o secretário, que desejou aos profissionais da educação uma excelente semana pedagógica, que vai anteceder o retorno das aulas remotas.

Também participou da live o secretário Executivo, Fábio Sousa.

Fique por dentro do que acontece em Brasília

Receba atualizações semanais.

Relacionados

CoronaVac é efetiva contra a variante brasileira P1, indica estudo em Manaus

Este foi o primeiro resultado da Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, em locais onde a variante P.1 é predominante.

Ministério Público quer apurar vídeo pornográfico durante aula online no DF

O Núcleo Especial de Combate a Crimes Cibernéticos (NCyber) do Ministério Público…

Vídeo: PMDF e DF Legal derrubam escola de ocupação do CCBB

Quatro ativistas foram presos por resistirem ao despejo. Escola atendia a filhos de sem-teto