Três cachorros morreram e uma pessoa ficou ferida após um raio atingir o assentamento 10 de junho, no Núcleo Rural Monjolo, no Recanto das Emas. O caso foi registrado na tarde desse sábado (20/2), durante uma forte chuva que atingiu a região.

Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMDF), o raio atingiu uma árvore próxima a um bar. Além dos três cães, um homem de 49 anos sentiu os efeitos da descarga atmosférica. Gesival de Oliveira Santos também foi ferido por um pedaço de madeira lançado da árvore atingida. Ele foi atendido e transportado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

Prejuízos

A forte chuva que caiu neste sábado (20) provocou desabamentos e causou transtornos em várias regiões. Os bombeiros receberam vários chamados referentes a carros ilhados, além de alagamentos em casas e vias públicas.

Foram três desabamentos registrados. Na 215 Norte, a lateral de uma obra no bloco E desmoronou; na chácara 23, no Riacho Fundo I, algumas paredes também foram ao chão; e na QR 307 de Samambaia, foi o telhado que não resistiu à chuva.

Fique por dentro do que acontece em Brasília

Receba atualizações semanais.

Relacionados

Tragédia: homem mata pais e fere irmã em Águas Claras

O crime ocorreu na Rua 19 Sul em Águas Claras. A Polícia Civil no momento colhe as informações no local

Volta às aulas presenciais na rede pública do DF é “urgente”, diz Ibaneis

O chefe do executivo defendeu a volta das atividades presenciais na rede de ensino pública durante cerimônia em colégio de Santa Maria

Ibaneis decreta lockdown a partir de segunda-feira (1º)

“Estamos com 92% de UTIs ocupadas e vamos tomar as providências aos poucos, na medida do que for necessário. Por enquanto, essas são as providências urgentes”, afirmou o governador