O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) concluiu a reforma do guarda-corpo do Viaduto Ayrton Senna, principal ponto de ligação do Plano Piloto com a Estrada Parque Ceilândia (EPCL/DF-095), popularmente mais conhecida como via Estrutural. O governo local investiu cerca de R$ 700 mil na obra, que demoliu as antigas estruturas metálicas comprometidas pelo desgaste de mais de vinte anos.

“Foi a primeira reforma desde a inauguração do viaduto em 1994”, afirmou o superintendente de Obras do DER-DF, Cristiano Cavalcante. Os trabalhos foram iniciados em setembro do ano passado e passou pelas etapas de demolição de aproximadamente 290 metros em cada sentido do antigo guarda-corpo, substituição da estrutura com a instalação dos novos pilares e das vigas; além da pintura.

“Trata-se de uma obra de grande importância para garantir a segurança de milhares de pessoas. Havia risco de queda das estruturas antigas. Diariamente, mais de 120 mil veículos trafegam por ali”, avalia Cavalcante. Segundo ele, a reforma foi acelerada nesta última semana. “Agora, estamos apenas limpando a área da obra, retirando os escoramentos para entregar o serviço completo”, explicou.

Via Agência Brasília / DER-DF

Fique por dentro do que acontece em Brasília

Receba atualizações semanais.

Relacionados

Ibaneis decretará lockdown total a partir desta sexta-feira (26)

Desta forma, todos os serviços não essenciais serão fechados no DF.

com 97% dos leitos de UTI ocupados, saúde do DF entra em colapso

Os últimos dados informam que há 81 pacientes aguardando por uma vaga

“Vai ter muita demissão,” afirma Abrasel-DF sobre decreto de Lockdown

Medida de fechar o comércio no peíodo noturno afetaria sobremaneira o setor de bares e restaurantes