O senador Izalci Lucas (PSDB-DF), amigo de Jofran Frejat, falecido na noite desta segunda-feira (23), também lamentou a morte do ex-secretário, que também foi senador pelo DF. Outros políticos do cenário da capital também prestaram condolências.

Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte de Frejat, amigo e mestre. Um exemplo de ser humano. Jofran Frejat médico, Jofran Frejat deputado, Jofran Frejat gestor público era sempre o mesmo Frejat, aquele que fazia o bem sem olhar a quem.” contou o senador ao Brasiliaovivo.

Dedicou a maior parte de sua vida ao nosso Distrito Federal como médico, deputado federal e Secretário de Saúde. Para nós que aqui ficamos, o que nos consola é que ele sempre estará presente no imenso legado que deixa pela sua história de vida, trabalho, honestidade e amor ao próximo.“, completou.

Os dois eram politicamente próximos. Em 2018, em meio à indefinição da candidatura de Frejat pelo Partido Republicano (PR) para o GDF, o senador Izalci afirmou que poderia ser vice de sua chapa em uma coligação. Frejat também apoiou Izalci para o Senado.

Homenagens

Outros políticos do Distrito Federal prestaram homenagens ao ex-secretário de Saúde. O ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB) disse que recebeu com muita tristeza o falecimento de Jofran Frejat. “Embora adversários na eleição de 2014 sempre mantive com ele uma relação de respeito e diálogo. Frejat exerceu a política com dignidade e tinha minha admiração. Que Deus conforte sua família”, disse em rede social.

O distrital Leandro Grass, da Rede Sustentabilidade, também prestou homenagem, lembrando da sua atuação na saúde: “Lamento profundamente o falecimento do ex-deputado e secretário Jofran Frejat. Um grande defensor do SUS que deixou muitos legados, entre eles a ESCS, uma das melhores do Brasil. Minha solidariedade aos amigos e familiares. Frejat fará muita falta ao DF!”

Fique por dentro do que acontece em Brasília

Receba atualizações semanais.

Relacionados

“Foi emocionante”: enfermeira foi a primeira vacinada contra covid-19 no DF

Seis profissionais da linha de frente no combate à doença foram imunizados na cerimônia desta terça-feira (19) no Hran

Ministério Público questiona o GDF sobre supostos “fura-filas” na vacinação contra a covid-19

Procuradores receberam denúncia de pessoas recebendo doses da vacina contra a covid-19 fora do grupo prioritário. Secretaria de Saúde diz que vai apurar

Indígenas Venezuelanos são acolhidos em unidade de atendimento social no DF

Famílias da etnia Warao estavam acampadas na Rodoviária Estadual e agora terão onde dormir e fazer refeições