Uma serpente de espécie muçurana foi encontrada na sacada de um apartamento no quarto andar em Águas Claras. Os moradores chamaram agentes da Central de Operações do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) para fazer o resgate.

O animal será conduzido ao Zoológico, onde será investigado se a serpente é oriunda do seu habitat ou de cativeiro. Os militares fizeram a varredura no apartamento do denunciante, só encontraram a cobra na residência vizinha.

De acordo com o morador que fez a denúncia, a cobra havia aparecido na varanda do vizinho e depois foi para a varanda de seu apartamento. Que não sabia de onde a serpente veio.

Segundo o biólogo Fábio Hudson, participante do projeto Brasília É O Bicho!, o animal é nativo do cerrado. “A muçurana é inofensiva aos seres humanos, ela se alimenta de outras serpentes, até mesmo jararaca e cascavel, pois ela é imune ao veneno dessas serpentes”, explica. “É rara de ser encontrada, mas não oferece qualquer risco.”

Fique por dentro do que acontece em Brasília

Receba atualizações semanais.

Relacionados

Enfim, chuva! Vídeos registram moradores comemorando a chegada da chuva no DF

Para “lavar a alma” do brasiliense, neste dia 21 de setembro algumas…

Dois suspeitos são presos pelo assassinato brutal no Parque Leão

Em agosto, Rúbia Alves Ferreira foi encontrada sem os cabelos e com o rosto desfigurado em um matagal do Parque Leão, no Recanto das Emas

Câmara do DF aprova isenção de ICMS sobre o Zolgensma, o remédio mais caro do mundo

A isenção beneficiará crianças com Atrofia Muscular Espinhal (AME) como é o caso da menina Kyara Lis, de Águas Claras. Ela precisa do remédio que hoje custa de R$ 12 milhões de reais para importá-lo