crédito: reprodução

O empresário Celso Silveira Mello Filho, de 73 anos, a esposa dele, Maria Luiza Meneghel, de 71 anos, e os três filhos, Celso, 46, Fernando e Camila, 48 anos, morreram na queda de um bimotor em Piracicaba, interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira (14/9). Além da família, também estavam no avião o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo. Todos morreram na hora. A aeronave saiu do Aeroporto de Piracicaba com destino ao Pará, mas caiu logo em seguida por volta das 9h. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.

A morte da família foi confirmada pelo Cosan, empresa que Celso Silveira Mello Filho é acionista. O empresário é irmão do bilionário Rubens Ometto Silveira Mello, fundador e presidente do grupo Cosan, que atua em áreas de distribuição de combustíveis. “Com enorme pesar, a Cosan informa que o empresário Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air B200 que caiu hoje, às 10h, em Piracicaba, causando a morte de todos os ocupantes. Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. Também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo”, diz nota da empresa.

O acidente

Imagens de uma câmara de segurança mostraram o momento em que o avião cai na mata. Logo após a queda, a aeronave explodiu. O Corpo de Bombeiros mobilizou uma equipe para fazer o resgate, mas não houve sobreviventes.

A área permanece isolada para perícia e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), foi acionado para ajudar nas investigações.

Com informações de Correio Braziliense

Fique por dentro do que acontece em Brasília

Receba atualizações semanais.

Relacionados

Trabalho, remuneração e carteira assinada para 1,8 mil jovens

Nesta terça (14), governador participou de cerimônia do Programa Jovem Candango, que promove formação profissional a adolescentes de 14 a 18 anos

SpaceX faz primeiro voo orbital civil da história

Janela de decolagem será iniciada hoje às 21h

PDDC e Proeduc participam de reunião na Secretaria de Educação

Pauta do encontro foi avaliação do retorno presencial gradual às aulas, disponibilização de dados para Mapa da Educação e treinamento sobre orçamento público para professores e alunos